Sustentabilidade


Nós pensamos no futuro...

 

A qualidade de nossos produtos está amparada em critérios próprios que reforçam as exigências do mercado, com técnicas e tecnologias exclusivamente desenvolvidas para novos projetos. A maturidade da empresa, adquirida com 37 anos de atuação, é perceptível através da importância que a MGA demonstra com trabalhos integrados, em sincronia com as questões sociais e ambientais.

A MGA entende que sustentabilidade é algo que vai além da utilização de madeira reflorestada em seu processo produtivo. O material excedente é reutilizado de diferentes maneiras:

 

 

Sustentavel• As sobras de madeira, como matéria-prima;

• O cavaco de madeira, pó de maravalha e madeira picada, como fonte de energia para terceiros;

• A sobra de espuma, para composição de matéria-prima;

• Os resíduos plásticos, destinados para reciclagem.

 

 

• Além disso, a MGA reutiliza água da chuva através de um sistema de cisternas, desenvolvido seguindo a norma ABNT NBR 15.527:2007 “Água de chuva – aproveitamento de coberturas em áreas urbanas para fins não potáveis”. Essa água é utilizada em irrigações de jardins, lavagem de veículos, máquinas e pisos externos, nas descargas de vasos sanitários e no abastecimento da rede de bombeiros.

 

 

Assim, a MGA Moveleira segue no caminho da sustentabilidade, com ações e decisões que se completam, partindo de sua diretoria, que estabelece uma cultura consciente, através de um planejamento atento às constantes mudanças do mercado e à importância do retorno trazido pelo respeito que a empresa tem com a natureza e o ambiente social onde está inserida.